Photobucket


________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Apatia com simpatia



Diariamente vemos casos de atrocidades cometidas contra inocentes. Garota de 5 anos jogada do 6º andar, mais de uma adolescente presa em cela junto de outros detentos do sexo oposto e de significativa diferença de idade, dentre outros tantos casos. Há uma certa comoção, mas ela é ordinária. O que nos faz andar lado a lado com o mal e vermos tal fato com naturalidade é o fato de só certos casos isolados receberem esse destaque, focando apenas em um incidente e esquecendo de todo o resto.

No Brasil ainda existe escravidão - ela foi abolida em 1888, mas só em papéis. Percorrendo partes mais ermas do nosso vasto território não é difícil encontrar pessoas submetidas a esse regime degradante. 120 anos e muita coisa ainda permanece igual a cinco séculos atrás. Isso ainda sem contar os trabalhadores que, apesar de serem escravos propriamente ditos, são submetidos a condições desumanas, vindo até a morrer, às vezes, e recebendo salários infinitamente baixos e completamente incondizentes com os seus esforços, constituindo-se em pura exploração. Ninguém ao menos se lembra deles, quem dirá se esforça para reverter o quadro.

Além disso podemos citar o clássico caso dos nossos políticos corruptos. Votamos sob a máxima de que "aquele lá rouba, mas pelo menos faz". Temos governantes que, ao custo do nosso suor, fazem parte das classes mais favorecidas do nosso país desigual. Deputados que sequer dão-se ao trabalho de exercer sua tarefa de votar as respectivas pautas. Porém pior que isso é que não vemos ninguém se mobilizando a fim de obter melhores opções nas próximas eleições, a fim de uma maior transparência, a fim de fazê-los cumprir seu trabalho. Não. É mais fácil assistir ao espetáculo circense de seu sofá.

Resumindo tudo: não adianta o brasileiro não se dizer apático ao mal, porque ele já está aqui há tanto tempo sem que ninguém fizesse algo que já criou raízes profundas. Estamos, sim, acostumados a ver cenas trágicas, porque elas não surtem o efeito que deveriam, especialmente nos últimos dias. De nada vale se mobilizar quanto a Isabela se diariamente há outras tantas outras situações pungentes ainda piores.

Marcadores: , , , , ,

7 Comentários:

Blogger Alessandra Castro disse:

Tá tudo de pernas p/ ar, dá vontad de pedir o ingresso de volta mesmo.

21 de abril de 2008 às 11:49  
Blogger '-Kelly Viana' disse:

concordo com a mary o mundo tah de pernas pro ar..adorei o post..bjOo!

27 de abril de 2008 às 09:35  
Blogger Unknown disse:

num é q as outras coisas num sejam noticiadas
é que na maioria delas julgão não merecedoras de espaso na midia.Isso porque num atingem a camada dominante. te pergunto se a isabela fosse uma menina pobre a noticia teria se quer comentada em algum meio de comunicação. Não coisas muito pior acontesem nessa camada e num vaum a publico. "Oque acontese aos pobre num vai acontecer comigo" esse eh o pensamento de muitas pessoas na nossa sociedade.
e gabi antes de critica os governates vc lembra em quem você votou(não to defendendo ninguem) ????

20 de maio de 2008 às 19:15  
Blogger O Profeta disse:

Majestosa e altivamente submissa
Uma árvore curva-se à lagoa
Encontrei um arco-íris perdido na terra
Este canto não pára até que a alma doa


Convido-te a olhar os sentires que emanam do altar do Sol


Boa semana


Mágico beijo

30 de julho de 2008 às 04:48  
Blogger K. Lopez disse:

é, a realidade, como ela realmente é ! e temos que admitir,que o mundo anda cada vez pior ;~~
adorei seu blog flor,

uma otima semna pra vc ;)
se puder linkae ?!
meu blog é novo e tals ;D

te linkae ;*

16 de dezembro de 2008 às 07:57  
Blogger Loy disse:

TD DE PENAS PRO AR MESESMO,
BLOG LINDÕOO,
AMEI,AMEEI,
COMEÇAANDO AJUDA AAE,
BEIJAAO
D AUMA APSSADINHA LÁAH
onlyloy.blogspot.com

10 de fevereiro de 2009 às 17:42  
Blogger Junkie Careta disse:

Parece um filme repetido a exaustão e de platéia passiva...
Mas ainda não perdi a esperança.


Seu amigo retorna com o blog Junkie Careta e te convida para dar uma checada quando tiver um tempinho e deixar o seu comentário inteligente. No post, falo sobre o ser mais maravilhoso da face da terra, segundo uma famosa publicação Inglesa e também endossada por esse anônimo blogueiro metido a colunista cultural.

Grande abraço

24 de setembro de 2010 às 09:03  

Postar um comentário

<< Home