Re-reeleição
O que está na boca de todos, além do suposto dossiê, é a declaração do nosso vice-presidente, José Alencar: "...os brasileiros desejam é que o Lula fique mais tempo no poder".
Fale por si próprio.
Talvez por causa de recente pesquisa de opinião ter afirmado que o partido não ficaria em nenhuma posição melhor que quarto lugar caso a eleição fosse hoje, talvez por motivos pessoais, não importa. Tal afirmação não passa de um absurdo sob inúmeros pontos de vista.
Primeiramente, um terceiro mandato trata-se de uma inconstitucionalidade e, caso haja uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) a fim de mudar a situação atual, fica claro um cunho golpista por parte da base governista.
Mas, além disso, uma decisão como essa deixaria brasileiros conscientes fadados a uma gerência superficial por causa daquela maioria menos privilegiada culturalmente , fruto de governos como esse, diga-se de passagem, que não vêem que são melhorias vãs, meros paliativos.
Oito anos de discursos ridículos bastam. Não que as perspectivas presidenciais sejam caracterizadas como uma verdadeira esperança de mudanças substanciais, indo além do vulgar populismo que nós vemos. Mas seria melhor um presidente que não faz piadas medíocres relacionadas a telefonema que pede para que o outro país não tenha crise a fim de não atrapalhar o crescimento brasileiro.
Marcadores: Lula, mandato, reeleição, vice-presidente
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home