Photobucket


________________________________________________________________________________________________


sábado, 29 de março de 2008

Proposição



Para começar, uma pergunta: há quanto tempo você ouve falar que o Brasil tem um enorme potencial e que poderá ser uma potência? Pare e pense. E depois de responder isso, tenho ainda outra indagação: desde quando, historicamente, falam dessa possibilidade do Brasil ser um notável expoente econômico? Pois lhe respondo a última: desde quando Portugal veio fazer nossa colonização. Vê um padrão? Como um astuto professor meu disse, "o Brasil é o eterno país do futuro".

Mas não faço essa introdução como cidadão cético. Apenas quero despertar o seu interesse por alguma coisa que diz mais respeito a você do que saber o que a Britney Spears ou a Paris Hilton fizeram semana passada. Quero que você pense naqueles que supostamente trabalham em palácios e que estão lá para que o que você quer seja feito, para o bem maior da nação como um todo.

O seu interesse deveria ser querer saber para onde vai a sua contribuição diária (a cada vez que até mesmo você defeca, o governo ganha algo com isso, seja na água, seja no papel higiênico ou sabonete ridiculamente sobretaxados), porque, apesar dos impostos abusivos e do PIB ser um dos maiores do mundo, há ainda partes do país cujo IDH se quipara ao de Serra Leoa, por exemplo. Nitidamente há algo errado aí. E se você não tentar fazer algo, quem tentará? Você já viu que já se passaram 500 anos, praticamente, e até agora nada desse futuro chegar.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Blogger Pedro Ivo Martins Brandão disse:

E nós continuamos esperando sentados, certo? Um dia, Deus (que é brasileiro) vai abrir o céu e fazer chover ouro. Mas vai ser o Ouro de Tubiacanga. Se você não é da época da novela Fera Ferida, não vai entender. Gostei muito do seu blog. Parabéns.

9 de maio de 2008 às 18:33  

Postar um comentário

<< Home